sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Testament of Youth - Confira o trailer do filme com Kit Harington sobre a 1ª Guerra Mundial

Testament of Youth, adaptação do livro de Vera Brittain, com Alicia Vikander e Kir Harington (o Jon Snow, de Game of Thrones) como protagonistas, ganhou seu primeiro trailer.

O filme é baseado na história real e memórias de Vera Brittain. Irreprimível, inteligente e livre de espírito, ela tenta superar os preconceitos de sua família e de sua cidade para ganhar uma bolsa de estudos em Oxford. Ela se apaixona pelo amigo de seu irmão, Roland Leighton, enquanto os dois vão para a universidade perseguir seus sonhos literários. Mas a Primeira Guerra Mundial chega e, quando os meninos partem para a guerra, Vera percebe que não pode ficar de braços cruzados enquanto seus colegas lutam por seu país, por isso se voluntaria como enfermeira.
Ela trabalha incansavelmente, enfrentando toda a tristeza da guerra, e com os pilares do mundo se estilhaçando. Mas, Vera resiste, redescobre o amor e volta para Oxford, determinada a criar um mundo em que a guerra nunca possa acontecer novamente.



O livro foi aclamado como um clássico pela sua descrição dos efeitos da Primeira Guerra Mundial na vida das mulheres e da população de classe média da Grã-Bretanha. Mostra o impacto estendido ao longo dos anos pós-guerra. Também é considerado um clássico da literatura feminista pela sua descrição de luta pioneira de uma mulher para forjar uma carreira independente, em uma sociedade tolerante com as mulheres apenas de má vontade.

O elenco conta ainda com Taron Egerton, Colin Morgan, Dominic West, Emily Watson, Hayley Atwell e Anna Chancellor. A direção é de James Kent.
Testament of Youth tem previsão de estreia para o início de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário