segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Não Se Apega, Não - Isabela Freitas

"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos."

É essa a ideia principal do livro de Isabela Freitas, blogueira de 23 anos, mineira de Juiz de Fora.
Em 2011, começou seu blog isabelafreitas.com.br, que já soma mais de 60 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia.
A obra já alcançou o segundo lugar entre os mais vendidos, segundo lista da revista Veja. Em sua primeira publicação, a autora narra os percalços vividos pela personagem Isabela para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, preservando o seu lado romântico.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Você pode ler um trecho do livro neste link.
Cada capítulo começa com uma frase, um tweet escrito por ela. A diagramação do livro é lin-da.

A Isa também tem uma coleção de camisetas lindas na LOLJA, que também é de Juiz de Fora. Confira neste link.

E você tem dificuldade para desapegar?
Deixe seus comentários, histórias, e se leu o livro, diga o que achou.  ;)

Até a próxima!