quarta-feira, 25 de junho de 2014

James Hetfield – O lobo à frente do Metallica

James Hetfield – O lobo à frente do Metallica“, biografia do músico escrita pelo jornalista Mark Eglinton, chega às livrarias brasileiras em julho pela Editora Gutenberg.
O livro conta a história do frontman do Metallica, desde seus conflitos pessoais até os problemas internos da banda.
Com fotos de arquivo e menções aos grandes hits do grupo, a obra apresenta um lado do Metallica pouco conhecido pelos fãs do heavy metal.

O autor Mark Eglinton também escreveu um livro sobre o Pantera, outra grande banda de metal.
Ele entrevistou vários músicos e pessoas próximas a James para compor esse perfil, buscando entender como a vida pessoal do músico influenciou a sua música, e vice-versa.

Confira a sinopse:
Nas mais de três décadas em que o Metallica se manteve em evidência tanto entre as bandas de thrash metal dos anos 1980 quanto em meio aos atemporais gigantes do rock, uma figura se destacou como fator de mudança e de retorno às raízes musicais: o vocalista, guitarrista e compositor James Hetfield. A cada dramático passo da banda rumo à sua popularização e ao que muitas vezes pareceu ser o fim definitivo do quarteto, ele estava lá.


Mas o que se passa na cabeça – e na vida – desse carismático frontman? Como ele lidou com os inúmeros problemas internos do Metallica, com a morte de familiares, com seus vícios e batalhas pessoais? Com relatos de amigos e músicos de bandas contemporâneas da cena, esta biografia veio para mostrar a verdadeira personalidade do lobo à frente da alcateia mais celebrada do heavy metal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário