terça-feira, 1 de abril de 2014

“Cidades de Papel”, de John Green, será adaptado para o cinema

De acordo com o site Deadline, a Fox 2000 comprou os direitos para transformar “Cidades de Papel”, de John Green, em um longa. “A Culpa É das Estrelas”, best-seller do autor, dirigido por Josh Boone, chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de junho.
A nova adaptação terá a mesma equipe na produção. A Fox vai reunir os produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey e os roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber. Além disso, cogitou colocar o ator Nat Wolff, que interpreta o Isaac de A Culpa É das Estrelas, para protagonizar Cidades de Papel.
Os roteiristas também vão atuar como produtores executivos ao lado de John Green.
Cidades de Papel conta a história de Quentin, um garoto apaixonado por sua vizinha, Margo, com quem dividiu uma experiência traumática na infância: os dois encontraram o corpo de um homem que havia cometido suicídio. Conforme os anos passam, eles se afastam até que, um dia, a menina aparece misteriosamente na casa de Quentin pedindo ajuda para se vingar de todas as pessoas que haviam feito algum mal a ela. Depois de uma noite de aventuras, Margo desaparece e Quentin parte em seu encalço.
Clique aqui para ler um trecho.
Cidades de Papel ficou na lista de mais vendidos do The New York Times, foi eleito Livro do Ano na análise de veículos especializados como Booklist, School Library Journal e Voya e ganhou o prêmio Edgar de Melhor Romance de Mistério Juvenil em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário