terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os Suspeitos

O filme Os Suspeitos (Prisoners) foi lançado em outubro deste ano, com Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Maria Bello, Viola Davis, Terrence Howard, Melissa Leo e Paul Dano.
Dirigido por Denis Villeneuve, que já foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com "Incêndios". 

O suspense se passa em Boston, Estados Unidos, e acompanha Keller Dover (Jackman) que vive com a esposa Grace (Maria) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna. Em um dia de Ação de Graças, a família visita a casa de seus amigos Franklin (Howard) e Nancy Birch (Viola). Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy, filha dos Birch, desaparecem.
Desesperadas, as famílias apelam à polícia e o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). 

O primeiro suspeito, Alex Jones (Paul Dano), é pego dirigindo o trailer visto na frente da casa onde aconteceu o sequestro e logo é preso. Mas na verdade, Alex tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele é culpado e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade, custe o que custar.
Entre os novos rumos que a investigação toma e confissões discretas longe dos ouvidos da polícia, o desaparecimento vai tomando rumos perturbadores, enlouquecendo a vida de duas famílias na ânsia por terem suas crianças de volta ao lar.

A atuação dos atores é impecável. Principalmente a de Hugh Jackman, transformado em um pai desesperado, no limite para encontrar as meninas.
Ele
pesquisou indivíduos que tentam se preparar para um desastre hipotético, e também se informou sobre alcoolismo e os efeitos da privação do sono.
E Jake Gyllenhaal dá vida a um detetive que erra, mas que se entrega e amadurece enquanto soluciona o caso.
O filme te prende a atenção até o fim, dando pequenas pistas em cada cena, sem entregar demais. A história trata principalmente da tensão psicológica durante um acontecimento como esse.


Veja o trailer.



E você, já assistiu ao filme?
Deixe seus comentários.
Acha que o filme ou algum dos atores merece indicação aos prêmios que estão por vir?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário