quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Divergente

Em março de 2014 estreia o primeiro filme de mais uma saga de sucesso.
Divergente é baseado no primeiro livro da trilogia de Veronica Roth, uma autora jovem (25 anos) nascida em Chicago, que é a cidade onde se acontece a história. Traduzido para mais de 20 países e adquirido para adaptação no cinema pela Summit Entertainment, o livro manteve-se por meses na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Em uma versão futurista da cidade, a sociedade se divide em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição, e não pertencer a nenhuma é como ser invisível.
Beatrice Prior
faz parte de uma família da Abnegação. Aos 16 anos, em uma grande cerimônia de iniciação, a Cerimônia de Escolha, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Beatrice descobre que tem afinidade para três delas (Abnegação, Audácia e Erudição), o que a torna uma Divergente. Ela precisa guardar esse segredo, pois isso significa um risco para o sistema de facções..
Ela decide entrar para a Audácia e muda seu nome para Tris. Junto com os novos recrutas, ela passa por muitos perigos durante um forte treinamento de combate para conseguir sobreviver, e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece o Quatro, um dos líderes da Audácia, com quem passa a se relacionar.

Os dois primeiros títulos já foram publicados no Brasil pela editora Rocco. Veja as capas:
“Allegiant”, o terceiro, vendeu 455 milhões de cópias ao redor do mundo em todos os formatos só no primeiro dia de publicação. O livro tinha como tiragem inicial 2 milhões de cópias.

O filme será protagonizado por Shailene Woodley, que fez Os Descendentes, e Theo James é o Quatro. Miles Teller interpreta o Peter, que inferniza a vida de Tris, e Ansel Elgort, o Gus de A Culpa é das Estrelas, é Caleb, o irmão da Tris.
Kate Winslet também está no elenco, no papel da líder da facção da Erudição, Jeanine.
O diretor é Neil Burger, o mesmo de O Ilusionista. O roteiro ficou por conta de Evan Daugherty, que trabalhou em Branca de Neve e o Caçador.

Veja o trailer.


Gostaram?
Deixe seus comentários.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário