domingo, 22 de setembro de 2013

Parkland

Parkland é o nome do hospital para onde o presidente John F. Kennedy foi levado após seu assassinato, em Dallas no Texas, em 1963. Este ano se completam 50 anos de sua morte.

O filme, de mesmo nome, mostra o ponto de vista daqueles que estiveram no centro dos acontecimentos naquele dia: os médicos que prestaram socorro ao presidente, os agentes secretos que estavam em serviço, o homem que acabou, sem querer, filmando a morte de Kennedy e o irmão de Lee Harvey Oswald, acusado de matar o democrata.
As imagens do cinegrafista Abraham Zapruder, interpretado por Paul Giamatti, foram usadas no longa.
Depois de tantas teorias da conspiração e especulações sobre o assassinato que marcou o século XX, o filme mostra um outro lado, que ainda não foi abordado: o de pessoas comuns que se tornaram protagonistas em uma ocasião que deixou marcas em todos os americanos, como no ataque às torres gêmeas de Nova York, em 2001.


No elenco temos Zac Efron, que interpreta o Dr. Jim Carrico, médico que estava de plantão quando o presidente foi levado ao hospital; Marcia Gay Harden, Billy Bob Thornton, Paul Giamatti, Jacki Weaver, Tom Welling (de Smalville) e Austin Nichols (de One Tree Hill).
O diretor é Peter Landesman e Tom Hanks participou como produtor.

Veja o trailer:


Parkland estreia dia 4 de outubro nos EUA, e ainda não tem data de lançamento no Brasil.


Gostaram?
Deixe seus comentários.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário