quinta-feira, 12 de setembro de 2013

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” será adaptado para o cinema

A Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira (12) que o livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será adaptado para o cinema, com a estreia de J.K. Rowling como roteirista. E este será o primeiro de uma nova série de filmes que explorará o mundo mágico criado pela autora.

A autora explicou tudo em um comunicado em seu site oficial.

“Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu achei uma ideia divertida, mas a ideia de ver New Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, recriado por outro escritor era difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, eu me sinto muito protetora sobre isso e já sei muito sobre Newt. Como os fãs mais ávidos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que eu até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens de Harry Potter favoritas, Luna Lovegood.
Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não conseguia descartá-la. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.
Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada.
Eu particularmente quero agradecer Kevin Tsujihara da Warner Bros. pelo seu suporte neste projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu só revisitaria o mundo mágico se eu tivesse uma ideia que fosse realmente excitante, e esta é.”

Newt Scamander é citado nos livros da série, trabalhou por muitos anos no Ministério da Magia e foi um importante estudioso de criaturas mágicas, contribuindo para o material de estudo em Hogwarts.

O que acharam da notícia?
Já estão ansiosos pelo filme?
Deixe seus comentários.

Até a próxima, beijos.