sábado, 20 de abril de 2013

Wild Cards

Na quinta-feira, a editora Leya divulgou a carta de apresentação da série Wild Cards, de George R. R. Martin.
Foi o escritor Raphael Draccon quem indicou As Crônicas de Gelo & Fogo para a editora, que lançou o primeiro volume em 2010. Devido a todo o sucesso, agora essa nova série será publicada no Brasil e já está em pré-venda. O lançamento está previsto para 22 de maio.



O primeiro livro, O Começo de Tudo, foi publicado em 1987. São 22 títulos no total, até agora.
Foi criado
a partir de um jogo de RPG, o GURPS Supers, que o autor desenvolveu para se distrair com seus amigos. Em conjunto com outros autores de ficção científica, foi organizado e principalmente editado por George.

A história começa no fim da Segunda Guerra Mundial, com a Terra salva de um meteoro alienígena. Porém, uma bomba espacial cai em Nova York e o vírus Wild Cards, resultado de experimentos para alteração de genes, se espalha gradativamente pelo mundo, contaminando a população. Dos sobreviventes, alguns foram chamados de Aces (Ases), pois receberam poderes mentais e físicos. Outros sofreram alguma deficiência, foram desfigurados, e batizados de Jokers (coringas). Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Trinta anos depois, acontece um novo pesadelo. Chegam os The Swarm, uma ameaça mortal que facilmente destruiria o planeta. Deixando de lado o ódio e a desconfiança, Aces e Jokers devem formar uma aliança e se prepararem para uma batalha que não podem perder.

A capa é de Marc Simonetti, que também fez as capas da Guerra dos Tronos, da edição mexicana da série Dragões de Éter, O Nome do Vento da série As Crônicas do Matador Rei, entre outras.


E o vídeo de apresentação:


Gostaram?
Mais uma ótima série para aproveitar.
Os direitos de adaptação foram comprados pela Universal para o cinema, então vamos aguardar.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário